Um crescimento significativo das receitas num ano tão difícil como 2022 é ótimo de ver e o nosso pode ser explicado por vários factores:
- A satisfação dos clientes aumentou. O nosso NPS é de 78,6, mais 4% do que em 2021. (Mais de 70% é reconhecido como "classe mundial").
- As contas de novos clientes (activos) aumentaram 1%.
- As actualizações do mercado e do sistema aumentaram ainda mais o potencial de poupança de tempo e dinheiro para os nossos clientes.
- O número de produtos vendidos aumentou 5%.
- O número de produtos de TI únicos disponíveis no mercado da Markit aumentou para 5 milhões, tornando a Markit o maior mercado de TI de um único fornecedor do mundo.
- Para além da expansão, a Markit está agora presente em 42 países em 6 continentes.
"Orgulhamo-nos da nossa taxa média anual de crescimento de 29% desde a nossa criação em 2003 e de superarmos regularmente os nossos concorrentes.
É claro que, em 2023, enfrentaremos desafios com o abrandamento da economia e a diminuição das despesas em TI.
No entanto, graças ao nosso sucesso nos últimos anos e ao refinanciamento total da nossa dívida em 2021, estamos muito bem equipados para enfrentar uma recessão - totalmente apoiados por uma cultura fantástica e por uma equipa altamente talentosa de Markiteers, muitos dos quais lidaram com sucesso com crises no passado.
Para além disso, a Markit é um fornecedor de eficiência e poupança.
Num ambiente económico difícil, a procura pode aumentar, uma vez que podemos ser especialmente úteis e valiosos tanto para os clientes existentes como para os novos.
Continuamos positivos para 2023 e temos como objetivo um crescimento de 10 a 20%, apesar da incerteza económica.
Continuamos em frente, rumo à nossa visão de mil milhões de euros de receitas com 500 pessoas até 2028.
Em 2023, continuaremos a expandir as nossas operações e a nossa base de clientes na Europa, nas Américas, na Ásia e em África."
Andres Agasild, Diretor Executivo da Markit