GESTÃO DE COMPRAS

A Markit foi criada tendo em vista organizações complexas e equipas dedicadas a compras. O que significa, entre outras coisas, que pode gerir facilmente um grupo de companhias com um número variado de utilizadores num único sistema, sem ter de lidar com múltiplos logins ou configurações por companhia ou país.


Preparar o fluxo de aprovação de encomendas e limites específicos aos utilizadores e grupos de utilizadores é um poder de raiz. Faça a Markit sua, eliminando categorias de produtos que não é suposto a sua organização encomendar.

A Markit pode ser facilmente integrada com o seu sistema de e-aquisições. Plataformas como Coupa, Ariba ou SAP SRM são suportadas para o processamento das encomendas e de faturação.

DIREITOS DOS UTILIZADORES E LIMITES

Nem todos os utilizadores são criados iguais, mesmo que partilhem o mesmo papel – sejam Administradores, Compradores ou Assistentes de Compradores.

Podem ser estabelecidos limites ao tamanho da encomenda ou ao tipo de produtos que cada utilizador pode encomendar.

Em combinação com Categorias Seguras, isto coloca-o no controlo de quem compra e o que é comprado na sua empresa.

CATEGORIAS SEGURAS

O gerente responsável pelas compras de TI pode decidir limitar determinados utilizadores de verem todo o catálogo de produtos. O que se mostra útil num cenário em que as compras mais comuns sejam delegadas aos empregados menos qualificados.

Combinado com os filtros de Busca Paramétrica, a ferramenta de Categorias Seguras permite-lhe construir todo o tipo de conjuntos personalizados: por exemplo, as categorias monitorizadas poderiam ser diminuídas a “mostrem-me monitores da Lenovo e da Samsung de 22”-29” de tamanho” e “com um hub USB e limite de preço de 200€”.

Isto dá-lhe uma camada extra de controlo sobre os produtos ou marcas compradas pela sua empresa.

FLUXO DE ENCOMENDAS

O processo típico de confirmação de encomendas em dois sentidos é o standard da Markit – um utilizador com capacidade de encomendar e confirmar ou pelo menos de submeter encomendas.

Estruturas mais complexas e fluxos de encomendas também são passíveis de serem criadas, com a ajuda de técnicos da Markit.

Cenários típicos incluem momentos em que um determinado empregado que se encontre perto no sistema precise de acesso imediato às encomendas e permissão do responsável pelo orçamento.

INTEGRAÇÕES DE CATÁLOGO PUNCHOUT

A maior parte dos especialistas afirma que nas categorias de TI, onde as listas de itens padrão custam centenas e em que perto de 50% dos SKUs são reciclados dentro de 12 meses, a melhor forma de construir um catálogo de compras é através de um sistema de punchout do website do fornecedor.  

Deixe-nos lidar com a gestão do catálogo, com as descrições do produto, com a disponibilidade, com os preços e com os updates.

Na Markit, temos experiência com diversos cenários e com as melhores práticas neste campo, estando preparados para integração com sistemas baseados em cXML como a Coupa, Ariba, Oracle entre outros, bem como para os baseados em conetores como o SAP SRM.

VISUALIZAÇÕES CONSOLIDADAS

Os administradores e os Compradores que estejam conectados a múltiplas companhias – e possivelmente múltiplos países – podem controlar perfeitamente o que é e quanto é encomendado a nível de país, de empresa ou de pessoal.

Isto é alcançado através da Visualização Consolidada – uma ferramenta que encontra facilmente em diferentes áreas da Markit. 

Todos os relatórios sobre o histórico das encomendas ou faturação também pode ser usado quer para cada empresa individualizada, quer para uma vista consolidada, que agrega a informação de todas as organizações com que está conectado.